Home        Novidades        Reviews        Guias        Fotos Selecionadas        Álbuns        Videos        Fórum        Sobre Mim       

Meus Videos

 
 

    Aqui é a parte da diversão .... testes e mais testes para encontrar o timbre perfeito. A procura pelo amplificador ideal, a guitarra certa, o pedalboard adequado parece não ter fim. Para alguns esse processo pode ser super cansativo e frustrante ... pra mim ... um tremendo hobby que proporciona horas e horas de diversão.

    Esse video em especial foi gravado usando uma Suhr Standard (neck pickup) juntamente com meu Mesa Boogie Mark IV (lead channel).

    Tudo foi gravado com a camera embutida do iMac e editado com o Final Cut Pro, da Apple.


Para ter acesso a mais videos, por favor acesse meu canal no YouTube

www.youtube.com/morphineguitar

Eric Johnson - Cliff of Dover (guitar solo)

Nova série - É Possível ?

    Nessa série eu venho demostrar que nem sempre é preciso ter exatamente o mesmo equipamento, saber as mesmas regulagens e tocar do mesmo modo para ter o som ao menos próximo ao do seu ídolo, ou aquele timbre que você gosta muito.

    É possível SIM chegar no som que você quer com o equipamento que você possui e vou tentar mostrar isso escolhendo alguns sons que considero a “assinatura musical” do guitarrista, porém vou usar equipamentos completamente diferentes dos usados por eles e mesmo assim prometo chegar muito próximo do timbre original.

    Nesse primeiro video da série eu peguei o clássico timbre mais melódico do John Petrucci, o som no caso é Erotomania e peguei o solo mais “cantado” dele. Ele é um guitarrista que é muito conhecido por usar amplificadores Mesa Boogie e guitarras Ibanez e atualmente MusicMan.

        Eu escolhi de equipamento a guitarra Gibson Les Paul Joe Perry Boneyard (Custom Shop), uma guitarra que possui um braço extremamente grosso, porém ao mesmo tempo consegue ser muito confortável, junto com ela escolhi o amplificador Suhr Badger 18 watts, que é um amplificador com timbre bem na linha Marshall. De caixa usei uma MG Music Custom com dois falantes Celestion Alnico Blue que são ideais para classic rock e blues e ainda usei um pedal da Xotic, no caso o BB Preamp Andy Timmons Signature para dar um booster a mais no som.

        Tudo foi gravando usando um microfone M-Audio Solaris e a interface Line 6 UX-8, juntamente com o software Logic e Final Cut para edição final.

        O resultado é esse do video acima, espero que gostem.


Para ter acesso a mais videos, por favor acesse meu canal no YouTube

www.youtube.com/morphineguitar